fbpx
TV e Famosos

Morre o ilustrador dos desenhos ‘Tom & Jerry’ e ‘Popeye’, Gene Deitch

Morreu nesta sexta-feira (17), o ilustrador Gene Deitch. Ele foi o responsável por ilustrar os episódios dos desenhos animados “Tom & Jerry” e “Popeye”. Gene tinha 95 anos de idade e faleceu durante a madrugada em Praga, República Tcheca.

A notícia sobre a morte do ilustrador foi revelada por seu editor, Petr Himmel, para a agência Associated Press. Ele disse que Deitch morreu de forma ‘inesperada’ durante a madrugada e não revelou mais detalhes sobre a sua morte.

Nascido em Chigado, o ilustrador morava em Praga desde o ano de 1959. No início dos anos 60, ele ilustrou os episódios dos desenhos “Tom e Jerry” e “Popeye”, que posteriormente se tornaram um grande sucesso de público sendo relembrados até os dias de hoje.

Além dos episódios, Gene também dirigiu um curta de animação chamado “Munro”, ganhador de um Oscar em 1967. Na época, o prêmio foi direcionado para o produtor do filme, William L. Snyder.

Desenhos ficaram populares no Brasil

Quem nasceu na década de 80 e 90 teve a oportunidade de conhecer desenhos clássicos como Tom e Jerry” e “Popeye”. Eles foram transmitidos pela TV aberta brasileira ganhando inclusive brinquedos com o seu nome e também jogos de videogame.

Ambos os desenhos ensinavam valores morais as crianças através de suas cenas engraçadas e muitas vezes, cheias de tombos e até mesmo brigas.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo