fbpx
CuriosidadesGames

Metaverso: Sony e Lego investem bilhões em novo ‘mundo virtual’

O Metaverso está cada vez mais se tornando real. Empresas renomadas como a SONY e a LEGO já estão fazendo seus investimentos para futuras empreitadas no mundo virtual. De acordo com informações divulgadas pela Epic Games, eles receberam nada menos que um investimento de US$ 2 bilhões de ambas as empresas.

A ideia, segundo o blog oficial, é criar futuramente um novo projeto que possibilite que os usuários explorem uma conexão que mistura o mundo físico com o mundo virtual se tornando uma nova maneira de entretenimento social.

Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, disse estar animado em investir na Epic Games criando um importante relacionamento no Metaverso, mundo os os usuários e criadores poderão compartilhar o seu tempo e criações.

O Metaverso, como está sendo conhecido atualmente, é uma terminologia usada para indicar um tipo de mundo virtual onde a realidade será recriada possibilitando por exemplo que as pessoas comprem, vendem, trabalhem, se comuniquem e também se divirtam de maneira conectada usando acessórios de realidade virtual e aumentada como o Oculus Quest da empresa Meta (Facebook) entre outros.

Apesar de ainda ser um conceito, muitas empresas já estão investindo nessa nova modalidade de entretenimento que deve crescer muito nos próximos anos.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo