fbpx
Filmes

Matrix Resurrections: Supervisor diz que diretora pediu para que os efeitos do filme fossem mais “realistas”

Um dos detalhes que mais chamam a atenção na franquia “Matrix” são os seus efeitos especiais considerados revolucionários para época. A diretora Lana Wachowski está preocupada com esse detalhe no filme “Matrix Resurrections”.

Trailer:

A informação foi divulgada durante uma entrevista do supervisor de efeitos especiais Dan Glass ao The Hollywood Reporter. De acordo com o profissional Lana pediu para que os efeitos do novo longa fosse os mais “realistas” possíveis.

A necessidade da evolução estava presente na história. Dito isso, a visão de Lana era que tudo deveria ser mais real. A própria Matrix, nos primeiros filmes, era deliberadamente feita em estúdio, bastante inspirada por graphic novels. Lana queria que esta rendição de Matrix fosse mais familiar ao nosso mundo real”, afirmou Glass.

Ele ainda ressaltou que todos precisaram ser muito delicados com os efeitos, tentando encontrar o melhor equilíbrio possível. Evidentemente que isso se tornou um grande desafio para a equipe e efeitos especiais.

“Criamos uma cabeça rejuvenescida em computação gráfica. Tínhamos as cabeças e as texturas deles escaneadas, modelos em CG de arquivos dos primeiros filmes, mas eles precisavam ser atualizados a padrões modernos”, completou.

“Matrix 4” já está em exibição nos cinemas.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo