Durante o filme “Kickboxer – O Desafio do Dragão” é possível notar que o vilão Tong Po, interpretado pelo ator Michel Qissi, fica mudo em grande parte das cenas expressando apenas alguns sons em determinados momentos.
Durante entrevista para o The Action Elite, o diretor David Worth explicou a razão de ele ficar calado durante as cenas com Jean-Claude Van Damme. De acordo com o cineasta, Michel e Van Damme eram amigos desde a infância.
“Ele e Jean-Claude cresceram juntos. Você pode vê-lo em ‘Bloodsport’, onde ele ainda tinha a cabeça cheia de cabelos. Para interpretar o papel, raspamos sua cabeça; ele queria dar vida ao personagem, então um dia mandou o departamento de maquiagem colocar um gorro, mas isso não parecia tão ameaçador, então eu disse: “esse é o nosso cara.”, iniciou.
Na sequência, David explicou que o gorro foi substituído para deixar o ator com um visual mais ameaçador.
“Você podia ver que o gorro não iria funcionar, então ele raspou a cabeça e assumiu o visual icônico. A cena que eu criei com ele chutando o pilar eu desenhei em minha minha mente e filmei exatamente como foi projetado. Isso mostrava o tipo de ameaça que ele era mesmo sem precisar dizer uma palavra”, explicou o diretor, mostrando a razão de o personagem ficar calado no filme.
Essa tática foi usada para manter o mistério sobre Tong Po, o tornando ainda mais ameaçador e misterioso.
Leia também:
‘Mortal Kombat’ foi inspirado em ‘O Grande Dragão Branco’ de Jean-Claude Van Damme?
Muitos aficionados por artes marciais dos anos 80 devem ter percebido algum tipo de conexão entre “Mortal Kombat” e o clássico estrelado por Jean-Claude Van Damme “O Grande Dragão Branco”. Um dos atores que trabalhou no game falou sobre isso durante entrevista….Saiba mais!
.
.