O ator Sam Neill está de volta ao filme “Jurassic World: Domínio” na pele do personagem Dr. Alan Grant. Ele se junta a colega Jeff Goldblum, que esteve ao seu lado em “Jurassic Park (1993)”.
Apesar de ser uma boa notícia para os fãs, não foi uma tarefa fácil trazer o astro de volta à franquia. Durante entrevista para o Gizmodo, Neill disse que não aceitou o papel imediatamente, e que após almoçar com o diretor decidiu, realmente reviver o personagem.
“Eu não aceitei o papel imediatamente, não. Meu agente me disse que estavam falando sobre isso nos bastidores, que queriam Jeff, Laura e eu para uma participação especial. Sinceramente, eu não queria estar em algo em que eu faria apenas uma participação especial porque não era interessante para mim. Mas eu fui a Sitges para um festival de cinema e conheci [o co-roteirista e diretor] Colin Trevorrow. Ele me levou para almoçar e, depois de muita bebida, ele me convenceu.”, afirmou.
Na sequência, o ator afirmou que a afeição dos personagens foi um dos pontos que o fez voltar.
“Fui persuadido principalmente por sua grande e duradoura afeição por esses personagens e como ele queria que eles fossem completamente integrados ao mundo ‘Jurassic World‘. E isso me alegrou muito. Eu não poderia deixar passar a oportunidade de voltar a trabalhar com Jeff e Laura. Isso foi o que mais me atraiu.”, completou.
“Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros coexistem com os humanos. Esse equilíbrio determinará se os humanos continuarão sendo os predadores dominantes em um mundo com as criaturas mais temíveis de todos os tempos.”.