Quico e Seu Madruga foram interpretados por Carlos Villagrán e Ramón Valdés no seriado “Chaves”. Devido ao seu vício no cigarro, Valdés desenvolveu um tumor que se iniciou no estomago e migrou para outras partes do seu corpo.
Isso resultou em complicações que ocasionaram a sua morte em 9 de agosto de 1998. Ao contrário de outros membros do elenco, Carlos sempre foi muito amigo do intérprete do pai de Chiquinha na trama.
Em uma live transmitida ao lado de sua filha, Carmen Valdés, em memoria dos 33 anos da morte de Ramon (via O Fuxico), Villagrán revelou qual foi a última conversa que teve com o astro no hospital.
O ator disse que o comediante já estava bastante abatido. Emocionado, ele o abraçou e começou a chorar.
“Eu tinha o compromisso de ir trabalhar na Bolívia e no Peru. Logicamente, eu sabia que ele estava muito doente. Fui me despedir dele no Hospital Santa Elena… Eu o vi muito magro. Ele tinha muito pouco tempo. Então eu o abracei e comecei a chorar.”, iniciou.
Na sequência, Carlos disse qual foram as últimas palavras e Don Ramón.
“Naquele momento ele me disse: ‘Agora, não chore bochechudo. Eu vou te esperar lá’. E eu lhe disse: ‘Lá com o Senhor?’ e ele respondeu: ‘Não seja bobo, lá embaixo’”, relembrou o ator.
Leia também:
Saiba qual foi a última aparição de Ramón Valdés, o Seu Madruga de ‘Chaves’, na televisão
Ramón Valdés tornou-se uma das figuras mais importantes do elenco de “Chaves”. Ao lado de Carlos Villagrán, intérprete do Quico, Seu Madruga ganhou o carinho dos espectadores, a ponto de todos sentirem muito sua falta em episódios em que não aparecia. Sua última aparição nas telinhas foi justamente em uma série estrelada por Villagrán…Saiba mais!
.
.