Bruce Lee tornou-se um dos maiores astros das artes marciais do mundo, tendo estrelado diversos filmes de grande sucesso, como “Operação Dragão”, “O Voo do Dragão” e “Jogo da Morte”.
O ator Bolo Yeung, conhecido por interpretar o vilão Chong Li em “O Grande Dragão Branco”, teve a oportunidade de ser treinado por Lee e ganhar destaque trabalhando ao seu lado.
Quando Yeung foi para Hong Kong na década de 60, ele sobreviveu dando aulas de musculação e artes marciais. Ganhou vários prêmios em sua trajetória como fisiculturista.
Conheceu Bruce nos anos 70, tornando-se um de seus alunos. Tempos depois, ele foi escolhido pelo próprio astro para interpretar o Mestre Han em “Operação Dragão”, filme que ajudou a alavancar sua carreira.
David Yeung, filho de Bolo, também seguiu o legado do pai no esporte, competindo nos palcos e tornando-se treinador físico. Em uma foto antiga compartilhada em seu perfil oficial, o astro aparece ao lado do túmulo de Lee e deixa claro que ele é sua inspiração.
“Não tendo limitação como limitação. Inspirado em Bruce Lee”, escreveu o ator.
Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973. Ele era pai do também ator Brandon Lee, que faleceu em um acidente durante as filmagens da sequência de “O Corvo”.
Leia também:
Já são cinquentões: Veja como os atores do filme ‘As Branquelas’ estão atualmente
Falar em comédia sem citar o filme “As Branquelas”, lançado em 2004, é impossível. Ele se tornou bastante popular sendo dirigido por Keenen Ivory Wayans e arrecadando nas bilheterias mais de US$ 133,1 milhões. Os atores que interpretaram os protagonistas na trama já são cinquentões…Saiba mais!
.
.