O anime “Dragon Ball” mostra a história de Son Goku, um jovem determinado a aumentar suas habilidades nas artes marciais.
Ele viaja pelo mundo para encontrar as Esferas do Dragão, que quando reunidas invocam um dragão capaz de realizar desejos.
Os itens são usados diversas vezes durante a história. Diante disso, Goku e sua turma também têm a missão de protegê-las, impedindo que elas caiam em mãos erradas.
O personagem foi criado pelo mangaká Akira Toriyama, sendo publicado pela primeira vez no mangá “Bulma e Son Goku”, através da revista Weekly Shōnen Jump, lançada em 3 de dezembro de 1984.
Ele é baseado no protagonista da série “Dragon Boy”, chamado Tanton. Quando criou o mangá, Toriyama se inspirou no conto chinês escrito por Wu Cheng’en chamado “Jornada ao Oeste”.
O criador fez diversas mudanças para deixar a personalidade de Goku o mais original possível. Ele é um dos guerreiros mais fortes do mundo, mas também é um dos mais brincalhões de “Dragon Ball”.
Pensando nisso, Bruno Moura, ilustrador profissional, graduado em artes e responsável por vários projetos envolvendo quadrinhos, animação, TV e cinema, decidiu criar a sua versão realista do guerreiro, chegando a um resultado muito interessante.
Leia também:
E se Peter Pan fosse real? Artista transforma o personagem em um garoto de carne e osso
O personagem Peter Pan vive em uma ilha chamada Terra do Nunca. No local, ao lado de um duende, ele luta contra o maléfico Capitão Gancho. O artista Hidreley Diao é conhecido nas redes sociais por usar suas habilidades em edição de imagem aliadas à inteligência artificial para reimaginar como seria o visual do personagem se ele fosse uma pessoal real…Saiba mais!
.
.