Ramón Valdés fez história na televisão ao interpretar o personagem Seu Madruga no seriado “El Chavo del Ocho“, conhecido no Brasil como “Chaves“. O comediante mexicano iniciou sua carreira atuando em vários filmes ao lado de seus irmãos Manuel “El Loco” Valdés e Germán Valdés Tin Tán.
Na chamada Era de Ouro do Cinema Mexicano, Valdés estrelou clássicos como “Calabacitas tiernas” (1949), “El rey del barrio” (1950), “Soy Charro de Levita” (1949), entre muitos outros.
Mas foi na atração de Roberto Gómez Bolaños que o ator conseguiu realmente se destacar na pele do pai de Chiquinha. Em 1985, foi descoberto que Ramón estava com um tumor no estômago, já com outro em seu pulmão.
O astro continuou trabalhando e iria fazer uma turnê com Carlos Villagrán (Quico) no Peru. Porém, ao desembarcar no aeroporto, começou a se sentir muito mal, voltando ao México. Ramón foi internado e passou a maior parte de seus últimos dias sedado.
Em 9 de agosto de 1988, o ator e humorista morreu, deixando um legado e milhares de fãs que cresceram assistindo seus papéis na televisão. Carmen Valdés, filha do ator, compartilhou no Instagram uma das últimas fotos públicas do pai.
“Meu querido pai no aeroporto de Lima, Peru, em 1988, foi o último país onde esteve. Lá, ele ficou muito mal. De fato, é visível que ele está apoiando-se no braço do meu tio Toño e no outro senhor. Meu pai retornou ao México e, depois de alguns meses, cercado por todos nós, infelizmente faleceu! Sinto muito a sua falta, papai.”, destacou Carmen na legenda.
Leia também:
A atriz que interpretou Kitana em ‘Mortal Kombat’ reaparece aos 56 anos ao lado do filho
O filme “Mortal Kombat” foi lançado em 1995. Após o desalinhamento dos planetas, Lord Rayden reúne três pessoas para enfrentar as forças do mal em um combate mortal com os melhores lutadores do mundo. Entre as personagens está Kitana. A atriz que interpretou a lutadora completou 56 anos e apareceu ao lado do filho no Instagram…Saiba mais!
.
.