fbpx
NetflixSéries

Entenda as diferenças e semelhanças entre ‘The Last Kingdom’ e ‘Vikings’

As séries “Vikings” e “The Last Kingdom” são muitas vezes confundidas devido aos personagens com mesmo nome e até mesmo história relativamente parecidas. No entanto, cada produção segue uma linha diferente.

Enquanto “Vikings” se baseia na Saga de Ragnar Lodbrok e Conto dos Filhos de Ragnar, “The Last Kingdom” é inspirada nos livros do escritor Bernard Cornwell intitulados “Crônicas Saxônicas”.   Apesar disso, ambas as séries tem elementos parecidos os quais iremos explicar na sequência.

Personagens em comum

Alfredo, o Grande

O rei inglês que se defendeu dos ataques vikings com sucesso aparece em ambas as produções. Apesar disso, em TLK sua história é melhor explorada enquanto que em “Vikings” são adicionados muitos elementos fictícios.

Ubba

Ele é citado nas sagas como um dos responsáveis por liderar o Grande Exército Pagão durante a invasão da Inglaterra em 860. Ambos são mostrados de maneiras completamente diferentes nas duas séries.

Em “Vikings” ele é apresentado como um dos filhos de Ragnar Lothbrok, Ubbe. Já em TLK, Ubba aparece como sendo um invasor brutal.

Jarl Ragnar e Ragnar Lothbrok

O viking mostrado em “The Last Kingdom” é muitas vezes confundido com o mesmo de “Vikings”. No entanto, ambos são figuras diferentes. Eles tem o mesmo nome devido ao fato de ‘Ragnar’ ser um nome comum entre os vikings na época.

História

Tanto “The Last Kingdom” quanto “Vikings” iniciam-se com o histórico ataque viking a ilha de Lindisfarne. A mesma história é mostrada de maneira diferentes. A série do History consegue ser mais correta historicamente nessa parte.

Nela, Ragnar lidera o ataque com um grupo de guerreiros de Kattegat ao local. Já em TLK, a invasão inicia-se posteriormente e acaba levando ao sequestro do jovem Uhtred de Bebbanburg e ao assassinato de seus pais. Evidentemente que neste ponto pode-se perceber que ambos os programas utilizaram o fato histórico de maneiras diferentes, talvez para dar início a chamada ‘Era Viking’ em suas respectivas histórias.

Crédito – History

Veja também:

Criador explica porque decidiu encerrar a série na 6ª temporada

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo