As cobras fazem parte da ordem Squamata, sendo encontradas em diversos tipos de habitats diferentes ao redor do mundo. Atualmente, existem cerca de 3500 espécies conhecidas, que variam em cor, tamanho e comportamento.
Podem ser encontradas em quase todos os continentes, excluindo a Antártida. Seu corpo é alongado e desprovido de patas. Seu esqueleto é composto por diversas vértebras, permitindo que se movam com maior agilidade.
Devido à ausência de pálpebras, os olhos das cobras são protegidos por uma escama ocular transparente. Existem espécies que são arborícolas, aquáticas e terrestres. Geralmente, costumam ser solitárias, embora também possam ser encontradas juntas em algumas épocas do ano.
A maioria se alimenta de pequenos anfíbios, roedores e mamíferos. As cobras venenosas possuem presas modificadas. Outras matam suas presas por meio da constrição, esmagando-as até a asfixia.
As cobras têm um papel importante ajudando a controlar a quantidade de roedores e outros animais, mantendo o ecossistema equilibrado. Elas também são polinizadoras e ajudam na reprodução de plantas, dispersando suas sementes.
Encontre a serpente:
Não encontrou? Veja a resposta
Na imagem acima, existem várias serpentes aparentemente iguais. No entanto, uma delas está sem a língua. Tente encontrá-la no menor tempo possível e mostre que é bom de percepção.
Leia também:
Desafio: Encontre o gato entre os cachorros
Os gatos fazem parte da vida humana desde a antiguidade. Acredita-se que descendam de gatos selvagens africanos e que sua domesticação tenha se iniciado após se aproximarem das comunidades humanas em busca de alimentos. Na imagem a seguir, há um gato escondido entre os dálmatas. Mostre que tem uma boa percepção visual encontrando-o no menor tempo possível…Faça o teste!
.
.