Lançado no ano de 1987, o filme “Falcão – O Campeão dos Campeões” tornou-se um dos grandes clássicos da carreira de Sylvester Stallone. Ele foi produzido e dirigido por Menahem Golan, conhecido por várias outras produções de grande sucesso na época, e escrito por Stirling Silliphant e Stallone.
A trilha sonora contou com a composição de Giorgio Moroder. Foi usado nas cenas um caminhão modelo AutoCar A64 B ano 1965. Quando Lincoln Falcão venceu o torneio de queda de braço, ele ganhou um novo veículo modelo White WIM 64T ano 1987.
Durante o primeiro fim de semana de estreia nos cinemas americanos, o longa abriu em 4º lugar, arrecadando nas bilheterias cerca de US$ 5.149.200. Mesmo com todo o sucesso, Stallone revelou em entrevista (via Ultimate Classic Rock) que gostaria de ter mudado alguns detalhes no filme.
Na opinião do astro, ele o teria tornado mais “sinistro” e menos “carnavalesco”. Além disso, ele disse que teria diminuído a quantidade de músicas de rock tocadas durante a história.
“Eu o teria tornado menos brilhante e o colocaria mais em um ambiente urbano, por exemplo. Em seguida, eu não teria usado um fluxo interminável de músicas de rock e provavelmente teria tornado o evento em Las Vegas mais sinistro – não tão carnavalesco”, respondeu o ator ao ser questionado sobre o assunto.
Apesar das mudanças pretendidas pelo ator, o filme se tornou famoso justamente por sua bela trilha sonora e ambientação.
Leia também:
O que aconteceu com o ator que interpretou o filho de Sylvester Stallone em ‘Falcão – O Campeão dos Campões’?
Nascido em Oceanside, Califórnia, EUA, o ator e dublador estadunidense David Mendenhall completou 51 anos. Ele ficou conhecido no cinema por interpretar o papel de Michael Falcão, filho do personagem Lincoln Falcão, vivido por Sylvester Stallone no filme “Falcão – O Campeão dos Campeões”. Muitos ficaram curiosos para saber o que aconteceu e como está o astro atualmente…Saiba mais!
.
.