O filme “Titanic“, de James Cameron, mostra a história de amor entre Rose e Jack. Ambos se conhecem no navio e acabam se apaixonando. Muitos fãs ficaram curiosos para saber se a personagem foi inspirada em uma pessoa real.
Kate Winslet deu um show de atuação ao interpretar Rose DeWitt Bukater. Ela foi inspirada em Beatrice Wood. Ao contrário do que muitos imaginam, Wood não esteve no RMS Titanic, mas serviu de modelo para que Cameron criasse a personalidade de Bukater no filme.
Wood viveu durante o período em que ocorreu o naufrágio do navio, mas não era uma de suas passageiras. O diretor teria lido sua biografia e resolveu usar sua história como referência.
Nascida em uma família aristocrata, Beatrice abriu mão de sua vida convencional para estudar arte e teatro na Europa. Ela fundou a revista The Blind Man sendo uma das primeiras manifestações do chamado Dadaísmo, movimento artístico da vanguarda europeia, nos Estados Unidos.

Wood faleceu em 1998, aos 105 anos. Ela foi homenageada pelo Instituto Smithsonian por seu trabalho, recebendo o título de “Estimada Artista Americana”. Conforme relatado pelo Screen Rant, Beatrice Wood tinha muitas diferenças em relação a Rose, mas também havia paralelos entre as duas, que destacaram a influência da artista na criação do grande amor de Jack na trama.
Leia também:
Filho de Bolo Yeung seguiu carreira no fisiculturismo e chama a atenção no Instagram pela semelhança com o pai
O ator Bolo Yeung interpretou o papel do vilão Chong Li em “O Grande Dragão Branco”. Ele contracenou ao lado de Jean-Claude Van Damme no longa que se tornou um dos maiores clássicos de sua carreira. O filho ao atro seguiu a mesma carreira do pai e chama a atenção pela semelhança nas redes sociais…Saiba mais!
.
.