O mangaká Akira Toriyama faleceu aos 68 anos devido a um hematoma subdural. A notícia sobre sua morte foi divulgada apenas nesta sexta-feira (08), gerando tristeza e comoção em fãs e também em outros mangakás.
Através de um comunicado oficial divulgado no site oficial de “Dragon Ball“, anime que se tornou uma febre mundial e fez bastante sucesso ao redor do mundo, foi dito que o criador da franquia não está mais entre nós.
Toriyama preferia levar uma vida reservada, apesar de sua importância e fama. Devido a isso, é muito difícil encontrar fotos recentes. No entanto, um perfil no X (antigo Twitter) compartilhou um de seus últimos registros, feito em 2017.
Ele aparece usando touca, de maneira bastante singela, mantendo um costume que se tornou sua marca registrada ao longo dos anos.
Confira:
Mais sobre Akira Toriyama
O criador de “Dragon Ball” nasceu em 1955. Seu primeiro grande sucesso foi “Dr. Slump”, trabalho publicado após uma série de fracassos na indústria dos mangás. No entanto, foi com Goku, Kuririn, Piccolo e outros que Akira ganhou destaque.
Após o mangá ser transformado em anime pelo estúdio japonês Toei Animation, sua obra ganhou ainda mais destaque, fazendo parte da infância e adolescência de muitas pessoas. No Brasil, ao ser exibida pela extinta TV Globinho, ela ganhou fãs e adeptos que se lembram com carinho das lutas, transformações e diálogos do anime.
Em uma época em que os serviços de streaming nem pensavam em existir, foi na TV aberta, através de canais como Band e TV Globo, que muitos puderam assistir às lutas e batalhas repletas de poderes e momentos marcantes que tornaram a obra de Akira Toriyama inesquecível ao longo dos anos.