O filme “A Lagoa Azul” tornou-se um dos maiores clássicos da década de 80, sendo reprisado inúmeras vezes na Sessão da Tarde, exibida pela Rede Globo. Baseado no romance de Henry De Vere Stacpoole, foi estrelado pelos atores Brooke Shields e Christopher Atkins.
Na trama, duas crianças vão parar em uma ilha paradisíaca no Pacífico Sul. Eles crescem sem a orientação ou restrição da sociedade e precisam enfrentar mudanças emocionais e físicas à medida que vão crescendo e seus corpos mudam.
O longa foi lançado em 20 de junho de 1980 pela Columbia Pictures, causando divisão entre os críticos na época. Entre os atores do elenco, também estava Elva Josephson, intérprete da versão jovem de Emmeline Lestrange.
Após o estrelato, a atriz não conseguiu ter a mesma evidência de antes, entrando quase no anonimato. Sites americanos, como o Tuko, citam que a estrela nasceu em Beach Haven, Nova Jersey, nos EUA, e estaria atualmente com cerca de 50 anos.
A fonte cita que Elva é filha de Herbert Josephson e foi educada em casa durante seus primeiros anos de vida. Posteriormente, ela se matriculou no Red Bank Regional High School em Nova Jersey.
Segundo o IMDb, a atriz também apareceu no elenco de “Autor em Família” (1982) e “A Little Sex” (1982).
Leia também:
Atriz que interpretou a Neela em ‘Velozes e Furiosos aparece defendendo indígenas e a Amazônia em vídeo no Instagram
O filme “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” mostra a história de um americano problemático que é enviado para Tóquio, no Japão, para não ser preso. Acostumado a participar de rachas de rua, Sean Boswell é apresentado ao mundo do drift. Uma das atrizes do elenco apareceu em um vídeo no Instagram defendendo a Amazônia e o povo indígena…Saiba mais!
.
.