Na década de 80, foi produzida uma série animada baseada na linha de brinquedos da empresa Mattel chamada “He-Man e os Defensores do Universo“. Referida popularmente apenas como “He-Man“, ela fez um grande sucesso, sendo considerada cult até os dias atuais.
Na trama, um vilão chamado Esqueleto tem como objetivo conquistar o Castelo de Grayskull, fonte de todos os poderes do protagonista. Para impedi-lo, o filho do rei Randor e da rainha Marlena, príncipe Adam, se transforma no guerreiro mais poderoso do universo ao erguer sua espada e gritar “pelos poderes de Grayskull”.
Ao lado de seu fiel companheiro Gato Guerreiro, a Feiticeira, Teela, Mentor e Gorpo, He-Man enfrenta as forças do Esqueleto e de sua trupe, impedindo que ele conclua seus planos.
A personagem She-Ra é irmã gêmea do protagonista. Ela ganhou um spin-off chamado “She-Ra: A Princesa do Poder“, no qual luta contra a ditadura da Horda, liderada por Hordak e seu exército de mutantes.
O ilustrador Bruno Moura criou uma bela arte realista da personagem, reimaginando-a em um filme live-action sobre a irmã de He-Man.
Leia também:
Artista brasileiro mostra como seria o visual do personagem Bobby de ‘Caverna do Dragão’ se ele fosse um garoto real de carne e osso
Baseada no RPG da TSR chamado “Dungeons & Dragons”, a série animada “Caverna do Dragão” foi co-produzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation. No Brasil, ela foi exibida a partir do ano 1985 pelo programa Balão Mágico da TV Globo. Um artista criou uma arte mostrando como seria se o personagem Bobby fosse um garoto real e o resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.