O produtor Jon Landau revelou por meio de seu perfil no Instagram a arte conceitual de um dos cenários mostrados em “Avatar 2”. Através da imagem é possível ver detalhes sobre a vila Metkayina, que foi desenhada pelo artista Jonathan Bach.
Mesmo com a pandemia, as filmagens da sequência já foram finalizadas. Quem compartilhou a informação foi o diretor James Cameron. O cineasta disse que assim como outras produções o COVID também os atingiu.
Eles perderam cerca de quatro meses e meio de gravação. O resultado disso foi o adiamento do filme para dezembro de 2022. Apesar dos problemas, Cameron garantiu que conseguirão finalizar a sequência dentro da nova data programada.
“Mas isso não significa que temos um tempo extra para finalizar o filme, porque no dia em que entregamos ‘Avatar 2′, nós começamos a trabalhar na finalização de ‘Avatar 3′. E neste momento estamos na Nova Zelândia filmando. Estamos gravando o que falta do live-action e ainda faltam uns 10% para terminarmos. Já completamos 100% de ‘Avatar 2‘ e completamos cerca de 95% de ‘Avatar 3‘”, afirmou.
Confira a arte conceitual:
Nova tecnologia de ‘Avatar 2’
Quando o primeiro filme foi lançado os fãs ficaram impressionados com a tecnologia usada na renderização das imagens. Durante entrevista ao Digital Spy, James Cameron garantiu que a nova tecnologia é muito avançada.
“Temos os melhores artistas e técnicos do mundo para criar um filme tão rico visualmente que vai chocar a todos. Vamos surpreender com um filme inovador em todos os sentidos”, revelou o diretor.