fbpx
Filmes

Ator de ‘O Grande Dragão Branco’ já faleceu e muitos fãs não sabiam

O elenco do filme “O Grande Dragão Branco (Bloodsport)” era formado por atores consagrados como Jean-Claude Van Damme, Bolo Yeung, Forest Whitaker entre outros. O longa foi lançado no Brasil em 9 de dezembro de 1988.

Relembre o trailer:

Após ser exibido na TV aberta, o nome de Van Damme passou a ser difundido entre os fãs devido as suas habilidades nas artes marciais. Entre os astros do elenco estava o ator chinês Roy Chiao.

Na trama ele interpretou Senzo Tanaka, mestre de Frank Dux (Van Damme). Roy também esteve no filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição” lançado em 1984. Ele nasceu em Xangai no ano de 1927 e migrou para Taiwan durante a Guerra da Coreia.

Devido aos seus conhecimentos linguísticos em mandarim, cantonês, xangaiense e inglês, Chiao passou a trabalhar como o tradutor do Exército dos Estados Unidos. Em 1955, ele foi para o Japão onde conheceu a atriz Bai Guang.

Ela o escalou para o filme “Xian mu dan (1956)”. Após completar 20 anos, Roy se casou com Liu Yen-Ping e juntos eles foram morar em Seattle no ano de 1964. Durante os seus últimos anos de vida, o astro se envolveu com o trabalho missionário fundando inclusive uma sociedade cristã chamada “Casa dos Artistas”, que tinha como objetivo ajudar atores, cantores e compositores em Hong Kong.

Infelizmente o astro morreu em 1999 aos 72 anos de idade devido a complicações cardíacas.

Leia também:

Veja como está o ator que interpretou Sadiq Hossein em ‘O Grande Dragão Branco’

“O Grande Dragão Branco” se tornou um clássico incontestável da carreira de Jean-Claude Van Damme. Entre os personagens estava Hossein, interpretado pelo ator filipino Bernard Mariano. Seu personagem provocou Frank Dux(Van Damme) em uma das cenas mais memoráveis do longa…Saiba mais!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo