Na época dos deuses antigos, e reis, uma terra sem lei clamava por uma heroína. Jovens nascidos nos anos 90 se lembram muito bem dessa frase. A série “Xena: A Princesa Guerreira” surgiu como um spin-off de “Hércules: A Lendária Jornada”.
A produção rapidamente tornou-se um grande sucesso de público. No Brasil, foi exibida pela TV aberta ganhando uma legião de fãs. No elenco estava o astro neozelandês Kevin Tod Smith. Ele viveu o papel do personagem Ares, o Deus da Guerra.
Nascido em Auckland, Nova Zelândia, ele começou a tocar em bandas de rock durante a adolescência e não imaginava que um dia se tornaria ator. O seu grande sonho, na realidade, era tornar-se jogador de rugby pelo time All Blacks.
Para conseguir pagar o seu aluguel, Kevin trabalhou em vários locais até cair por acidente no curso de teatro na faculdade. Uma contusão fez com que o seu sonho fosse interrompido.
Isso abriu caminho para um papel no musical “Are You Lonesome Tonight”, em que conseguiu o papel de um guarda-costas após realizar testes.
Morte de Kevin Tod Smith, o Ares de ‘Xena’ e ‘Hércules’
Ao estrelar as séries “Hércules” e “Xena”, Kevin Tod Smith ganhou fama internacional. Infelizmente, o ator estava checando os sets de um estúdio em 2012 quando caiu de vários metros, batendo a cabeça diversas vezes até chegar ao chão.
Kevin chegou a ser levado para o hospital semiconsciente, entrando em coma profundo. O astro morreu quatro dias depois após o seu corpo entrar em choque. Uma grande perda para a TV e o cinema.