A personagem Mônica foi criada pelo cartunista brasileiro Maurício de Sousa para as tirinhas da “Turma da Mônica”.
Uma curiosidade é que originalmente ela apareceu como coadjuvante nas tiras de Cebolinha publicadas nos jornais, mas com o passar dos anos ganhou evidência até se tornar a principal personagem de Maurício.
Sua primeira aparição foi no jornal Folha de S. Paulo, em março de 1963. O cartunista se inspirou em sua filha para criar a dentuça, o que acabou acontecendo também com outros personagens na história.
Mônica se tornou a primeira personagem feminina a ganhar destaque em “Turma da Mônica”, ganhando sua própria revista em 1970. Mauricio de Sousa analisou o comportamento de sua herdeira para criar sua personalidade.
A personagem sofreu grandes mudanças com o passar dos anos, ganhando novos traços e melhorias em seu design final. Constantemente, outros personagens como Cebolinha têm o costume de irritá-la com ofensas à sua altura e excesso de peso.
Como resposta, Mônica usa seu coelho de pelúcia para se vingar, resultando em ótimas histórias que marcaram e ainda marcam gerações. O artista Hidreley Diao ficou conhecido por suas habilidades em edição de imagem.
Ele usa softwares como o Photoshop, aliados à inteligência artificial, para imaginar como seria o visual de nomes famosos se eles fossem pessoas reais.
Dessa vez, para homenagear o trabalho de Maurício, Diao mostrou como seria a aparência da dentuça, resultando em uma garotinha muito fofa.
Leia também:
Fred Flintstone, de ‘Os Flintstones’, se transforma em uma pessoa real através de arte incrível criada por artista brasileiro
O personagem Fred Flintstone foi apresentado durante a série animada “Os Flintstones”, um grande sucesso da década de 60. Ela se passa na idade da pedra e mostra uma família com apetrechos tecnológicos que faziam o uso de dinossauros e outros tipos de animais pré-históricos. Um artista brasileiro transformou o personagem em uma pessoa real e o resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.
.