O personagem Apu Nahasapeemapetilon se tornou um dos mais caricatos da série animada “Os Simpsons”. Ele é um imigrante indiano e proprietário da loja de conveniência em Springfield chamada Kwik-E-Mart.
Em um dos episódios intitulados “Homer and Apu”, Apu revela que possui um Ph.D. em Ciência da Computação. Também obteve seu doutorado no Instituto de Tecnologia de Springfield Heights.
A ideia de trabalhar na loja surgiu devido a um empréstimo estudantil. Apu gostou do local e acabou permanecendo, vendendo seus famosos cachorros-quentes e saborosos burritos congelados de micro-ondas.
Apesar de vender comidas fast-food, ele mantém uma dieta vegetariana rígida. Sua representação na história gerou grandes polêmicas e até mesmo foi considerada “preconceituosa”.
“Os Simpsons” foi criado por Matt Groening e mostra a história de uma família de Springfield. Homer é um pai de família que trabalha na usina nuclear e tenta fazer o seu melhor para sua esposa Marge e seus filhos Bart, Lisa e Maggie.
O artista Hidreley Diao criou uma arte realista mostrando como seria a aparência de Apu se ele fosse uma pessoa real. O resultado ficou muito bom e Diao conseguiu representar todas as suas principais características físicas.
Leia também:
Artista cria versão realista apaixonante de Jessica Rabbit do filme ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’
No ano de 1988, foi lançado, através da direção de Robert Zemeckis, o filme “Uma Cilada Para Roger Rabbit”. A trama se passa em Los Angeles, na Califórnia, durante o ano de 1947. Entre os personagens está Jessica Rabbit. Um artista brasileiro transformou a esposa de Roger Rabbit em uma pessoa real de carne e osso no Instagram…Saiba mais!
.
.