Um dos desenhos animados de maior sucesso da década de 80 foi “ThunderCats“. Ele estreou originalmente em 1985, sendo baseado nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr.
O estúdio japonês Pacific Animation Corporation (PAC), que posteriormente foi adquirido pela Walt Disney Company, foi responsável pela animação, que foi distribuída pela empresa Rankin-Bass Productions. No Brasil, o desenho estreou em 1986 na TV Globo.
Inicialmente, era exibido de forma independente aos domingos, passando a fazer parte da programação do “Xou da Xuxa” e “TV Colosso”, ganhando bastante notoriedade na época. Na trama, sobreviventes do planeta Thundera são liderados por Lion-O até a Terceira Terra, onde precisam enfrentar o feiticeiro mumificado Mumm-Ra.
O vilão tem como objetivo obter o Olho de Thundera, fonte dos poderes dos ThunderCats. Ele recruta mutantes para a missão, visando assim manter seu domínio. O ilustrador brasileiro Bruno Moura criou uma arte realista de Lion-O, guerreiro nobre e corajoso que possui a Espada Justiceira, e outros personagens da animação.
Confira:
Bruno faz uso de suas habilidades e da inteligência artificial para obter um resultado muito legal, reimaginando personagens nostálgicos em filmes live-action.
Leia também:
Cosplay húngara de Jill Valentine transforma o sonho dos fãs de ‘Resident Evil’ em realidade
“Biohazard“, conhecido no Ocidente como “Resident Evil“, tornou-se uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos. Criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela empresa Capcom, ela revolucionou o gênero Survivor Horror (Terror de Sobrevivência) nos videogames. Uma cosplayer húngara transformou o sonho dos fãs da franquia de ver uma versão realista de Jill Valentine em realidade no Instagram…Saiba mais!
.
.