Baseado na linha de brinquedos da Mattel, “He-Man e os Defensores do Universo” tornou-se um verdadeiro clássico dos anos 80. A trama mostra um príncipe que é encarregado de proteger Eternia do temível Esqueleto.
Quando ergue a Espada do Poder e grita “pelos poderes de Grayskull”, Adam se transforma em He-Man, o guerreiro mais poderoso do universo. Ele se une à Feiticeira, Teela, Mentor, Gorpo e seu fiel companheiro Gato Guerreiro para impedir que Esqueleto governe o Castelo de Grayskull e toda Eternia.
A ideia de criar a série animada surgiu depois do lançamento do boneco action figure em 1983. Após Michael Palperin escrever a “bíblia da série” em 1982, a Mattel e a Filmation apresentaram a ideia para a rede ABC, que recusou.
Mas isso não impediu que o desenho fosse produzido através da sindicação em setembro de 1983, tornando-se a primeira série sindicada inspirada em um brinquedo. “He-Man” fez muito sucesso, sendo considerado cult até os dias atuais.
Confira:
O ilustrador Bruno Moura criou uma arte realista incrível do personagem Esqueleto no Instagram, imaginando-o em um filme live-action sobre a produção que marcou a infância de muitas pessoas e tornou-se querida pelo público.
Leia também:
Artista brasileiro transforma o ator Joaquin Phoenix em Ikki de Fênix do anime ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’
O ator Joaquin Phoenix ganhou bastante destaque ao interpretar o personagem Coringa no filme de mesmo nome lançado em 2019. Um artista brasileiro criou uma arte incrível no Instagram transformando o astro no personagem Ikki de Fênix do anime de grande sucesso “Os Cavaleiros do Zodíaco”…Saiba mais!
.
.