A série “Sítio do Picapau Amarelo” estreou originalmente em 2001 na TV Globo. Baseada na obra de Monteiro Lobato, ela segue o mesmo formato apresentado anteriormente em 1977, focando-se nos personagens Dona Benta, Pedrinho e Narizinho.
Ela foi criada por Márcio Trigo e Roberto Talma e seu último episódio foi exibido em 7 de dezembro de 2007. Entre os personagens mais caricatos da história está o Saci. Ele foi interpretado pelo ator e modelo Izak Dahora.
Ao contrário do que muitos imaginavam na época, o Sítio não foi o primeiro trabalho de Izak. No entanto, conforme dito pelo próprio ator em entrevista ao Gshow em 2019, a produção teve grande importância para a sua carreira.
“O ‘Sítio’ não foi o meu primeiro trabalho na TV, mas foi sem dúvida o primeiro trabalho que me deu a primeira grande oportunidade”, revelou.
Na época em que fez o teste para interpretar o Saci, Dahora tinha apenas 12 anos. Após conseguir o papel, ele trabalhou por bastante tempo em frente às telinhas. A experiência, segundo o ator, lhe trouxe muitas alegrias.
“Tinha 12 anos quando fiz o teste para o ‘Sítio’. Foram cinco anos fazendo esse personagem. Um personagem inesgotável, com várias possibilidades. Um trabalho que me traz alegrias até hoje”, afirmou.
Graças ao papel, ele teve a oportunidade de mostrar seu talento ainda muito jovem, fazendo parte da infância e adolescência de muitas pessoas que hoje se lembram de seu trabalho com carinho e nostalgia.
Leia também:
Ela completou 69 anos: Veja como está atualmente a Tia Nastácia da versão de 2001 do ‘Sítio do Picapau Amarelo’
Falar do “Sítio do Picapau Amarelo” sem citar a querida Tia Nastácia é impossível. A personagem, baseada na obra de Monteiro Lobato, foi representada na versão de 2001 pela talentosa atriz Dhu Moraes. Além de atuar, a estrela também é cantora e apareceu em diversas produções como peças de teatro, novelas e programas de TV. Ela está atualmente com 69 anos e aparecem em foto recente no Instagram…Saiba mais!
.
.