Tudo o que enxergamos é apenas uma perspectiva criada pelo cérebro humano. Através da ilusão de ótica, é possível explicar detalhes não percebidos normalmente. A distorção visual é bastante famosa, fazendo com que cada pessoa enxergue coisas diferentes em uma mesma imagem.
Esse fenômeno tem cativado a humanidade há séculos, além de ser objeto de estudo por profissionais da área. Através da ilusão de ótica, é possível ter uma interpretação falsa daquilo que se está enxergando, resultado de uma discrepância entre a percepção visual e a realidade objetiva.
Isso ocorre quando o cérebro humano tenta interpretar o que é visto pelos olhos, encontrando uma imagem coerente, mas muitas vezes falsa, que não condiz com a realidade.
O órgão mais curioso do corpo humano usa elementos como a percepção de profundidade e distância, cor, forma e tamanho para determinar o que enxergamos, encontrando uma explicação lógica.
Encontre o senhor de chapéu nessa imagem:
Não conseguiu encontrar? Veja onde ele está
A ilusão explora esses detalhes, embaralhando as coisas, criando profundidade onde ela não existe e vice-versa. Como resultado, podemos ser facilmente enganados. Nesta imagem, existem várias pessoas dispostas de maneiras diferentes.
Tente não ser enganado pelo seu cérebro, encontrando o senhor de chapéu no menor tempo possível.
Leia também:
Desafio: Encontre o cachorrinho que está sem a cauda
Os cachorros se tornaram os melhores amigos do homem. Conhecidos por sua lealdade e inteligência, acredita-se que sua domesticação tenha ocorrido há cerca de 15 mil anos, através de seus ancestrais, os lobos. Criamos um pequeno teste com o objetivo de testar a sua percepção. Tente encontrar o cãozinho que está sem a cauda…Faça o teste!
.
.