No ano 2000, foi lançado o filme “Tainá – Uma Aventura na Amazônia“, produzido pela Tietê Produções Cinematográficas e dirigido por Tânia Lamarca e Sérgio Bloch. O longa-metragem tornou-se um grande sucesso.
A trama mostra a história de uma índia órfã que vive com o avô na Amazônia. Ela se torna protetora da floresta e salva um macaquinho das mãos de caçadores. Após a morte do avô, o animalzinho passa a ser seu companheiro, sendo chamado de Catú.
Tainá começa a ser perseguida pelo caçador e acaba indo parar em uma vila. No local, moram Joninho e sua mãe, uma bióloga que está fazendo pesquisas no local.
Tainá e Joninho tornam-se grandes amigos e juntos ensinam aos caçadores a respeitar a floresta e os animais. A protagonista foi interpretada pela atriz Eunice Baía.
Ela morou no Pará até seus sete anos. Disputou o papel com outras 3.000 crianças, mudando-se para São Paulo, onde viveu ao lado de sua tutora, Noêmia. A estrela se tornou estilista, criando uma marca própria chamada Oka (via Wikipédia). Ela atualmente tem 32 anos e é mãe de dois filhos chamados Aruã e Antônio.
No Instagram, a produtora de figurino compartilha fotos e vídeos mostrando seus novos projetos e compartilhou com seus seguidores em novembro do ano passado uma foto em que aparece ao lado de seus herdeiros na exposição de Monet, recebendo o carinho de seus seguidores.
Leia também:
Eles mudaram: Veja como estão atualmente o Hércules e a Xena dos anos 90
No ano de 1995, foram lançadas as séries “Hércules: A Lendária Jornada” e “Xena: A Princesa Guerreira”. A primeira segue as aventuras do semideus da mitologia grega e suas façanhas ao lado de Iolaus pela Grécia antiga. A segunda segue uma ex-mercenária em busca de redenção. O tempo passou e os atores do elenco mudaram…Veja como eles estão!
.
.