A atriz María Antonieta de Las Nieves interpretou o papel da personagem Chiquinha no seriado “Chaves“. A produção fez bastante sucesso ao ser exibida no Brasil através do canal SBT. Ocorreram diversas polêmicas envolvendo o elenco.
Em alguns episódios, é possível notar a ausência de alguns nomes, inclusive María Antonieta. Diante disso, muitos se questionam por que ela deixou o seriado, já que na época estava fazendo um grande sucesso.
Segundo informações compartilhadas pelo AH, do UOL, em 1973, a atriz recebeu uma proposta irrecusável para estrelar um programa infantil na rede televisiva Azteca que iria lhe pagar cerca de dez vezes mais do que recebia em “Chaves”.
A informação foi revelada por Maria em sua biografia “Había una Vez una Niña en la Vecindad”. Em um dos trechos, ela explica que não foi uma decisão fácil escolher entre o seriado e o novo programa.
“Honestamente, me deu muito trabalho decidir deixar Chespirito [apelido de Roberto Gómez Bolaños, intérprete de Chaves e criador do seriado]. A vida é um caminho de encruzilhadas e muitas vezes toma um caminho errado. Todos cometemos erros!”, destacou La Nieves, dizendo que se arrependeu da decisão.
Na época em que deixou a produção, ela estava grávida. Chiquinha voltou a aparecer no seriado em 1975, ficando até o término das filmagens em 1992.
Leia também:
Afinal, qual foi a causa da morte de Angelines Fernández, a Bruxa do 71 em ‘Chaves’?
A atriz Angelines Fernández fez bastante sucesso ao interpretar o papel da personagem Dona Clotilde, também chamada de Bruxa do 71, no seriado “Chaves”. Antes de alcançar a fama, ela lutou durante a Guerra Civil Espanhola em sua terra natal contra Francisco Franco. Infelizmente a estrela morreu em 25 de março de 1994…Saiba mais!
.
.