A série “Vikings” retratou a história do lendário rei Ragnar Lothbrok, mencionado pelo cronista Saxão Gramático na Saga de Ragnar Lodbrok e no Conto dos Filhos de Ragnar.
Na trama, Ragnar é apresentado como um camponês que viaja rumo ao desconhecido para encontrar novas terras para seu povo. Ele se torna um dos homens mais temidos de sua época, dando origem a uma sucessão de herdeiros.
Ragnar tem três filhos com Lagertha: Bjorn Ironside, Gyda e uma terceira criança que infelizmente nasceu morta. Muitos se perguntam se a escudeira poderia ter tido mais filhos durante a história.
Os produtores não se preocuparam em explicar esses detalhes, mas o próprio rei de Kattegat diz que sua ex-esposa teria perdido o bebê devido ao esforço exagerado da batalha.
“Disse a Lagertha que ela nunca teria outro filho. Mas ela engravidou, só que devido às suas palavras, colocou o bebê em seu ventre em perigo”, diz o viking na cena, afirmando que a criança poderia ter sobrevivido se sua esposa tivesse se resguardado.
A personagem não era infértil, uma vez que já havia engravidado anteriormente. A fala de Ragnar sugere que ela perdeu o bebê devido ao excesso de esforço, mostrando que a escudeira poderia ter tido outros filhos se quisesse.
Diante disso, muitos questionam o fato de ela ter ficado com outros homens e não ter engravidado. Supostamente, os roteiristas não quiseram ter trabalho criando uma nova história para um novo personagem, evitando dar a Lagertha outros herdeiros, dando protagonismo para outros nomes mais importantes.
Leia também:
O filme da Netflix estrelado pela atriz que interpretou Lagertha em ‘Vikings’ que vale a pena assistir
A atriz Katheryn Winnick interpretou o papel da personagem Lagertha em “Vikings”. A guerreira foi apresentada como mãe de Bjorn Ironside, Gyda e a primeira esposa do rei lendário Ragnar Lothbrok. A estrela apareceu no elenco de outra produção disponível na Netflix que vale a pena assistir…Saiba mais!
.
.