Harleen Frances Quinzel, conhecida popularmente como Arlequina, foi apresentada nos quadrinhos da DC Comics como uma das inimigas do Batman. Ela foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para “Batman: A Série Animada”.
A ideia inicial era que Harley Quinn aparecesse apenas em um episódio, mas a reação positiva do público fez com que a personagem fosse incluída em outros episódios.
Não demorou muito para que a vilã se tornasse a queridinha dos fãs, tornando-se o interesse amoroso do Coringa durante a história. Sua origem é detalhada em “Mad Love” (“Louco Amor”), lançado em fevereiro de 1994.
Nele é dito que Arlequina se destacou como ginasta, o que lhe permitiu estudar na Universidade de Gotham City. Ela também trabalhou como psiquiatra no Manicômio Arkham, local onde conheceu o Coringa e se apaixonou profundamente pelo vilão.
Inclusive, foi responsável por ajudá-lo a fugir diversas vezes do asilo. A figurinista e cosplayer húngara Enji Night fez um cosplay encantador da personagem em seu perfil no Instagram para celebrar o seu trigésimo aniversário.
“Para celebrar o 30º aniversário da Harley Quinn, gostaria de compartilhar algumas fotos do meu cosplay. E para ainda mais diversão, em breve vou estrear uma nova versão dela. Fazer cosplay da Harley é sempre muito divertido”, escreveu a artista.
Leia também:
Ficou perfeito: Cosplayer faz belo cosplay da Mulher-Aranha no Instagram e recebe elogios dos internautas
A Mulher-Aranha, conhecida popularmente como Gwen-Aranha, foi criada pela Marvel Comics e apareceu pela primeira vez em “Edge of Spider-Verse #2”. Concebida pelo roteirista Dan Slott, inicialmente seu visual seria bem diferente. Uma cosplayer fez um belo cosplay da personagem no Instagram, recebendo elogios de seus seguidores…Saiba mais!
.
.