O ator Brendan Fraser interpretou o personagem Rick O’ Connor na franquia “A Múmia”. Após anos do estrelato ele está de volta em novo filme. “The Whale” conta a história de um professor que sofre de obesidade e tenta se reaproximar de sua filha.
De acordo com informações divulgadas pela Vanity Fair, Brendan precisou usar 130 quilos de próteses colocadas em um período de aproximadamente seis horas de maquiagem para interpretar o novo personagem.
Cada cena usou uma prótese diferente, sendo necessário variar entre 22 e 130 quilos. O artista reponsável pelos modelos foi Adrian Morot, conhecido por seu trabalho em “Noé” e “O Regresso”.
Após criar um molde em uma impressora 3D, as próteses foram pontadas com um spray até atingirem uma textura parecida com a da pele humana. Tudo isso para que Fraser dê vida a um homem que pesa 270 kg.
“Eu olhei para outras próteses de obesidade que foram usadas no cinema, na maior parte do tempo em comédias com piadas ofensivas… o humor vinha sempre do fato de que o corpo dessas pessoas ‘desafiava a gravidade’. Não é o caso aqui“, afirmou o ator, dizendo que não foi confortável usá-las durante as cenas.
Vale lembrar que a atriz Sadie Sink (Stranger Things) interpreta a filha do ator no elenco. A estreia de “The Whale” está prevista para o dia 9 de dezembro nos Estados Unidos, ainda sem previsão no Brasil.
Leia também:
‘Meu objetivo era ficar irreconhecível’, diz Brendan Fraser sobre novo papel em filme
O ator Brendan Fraser, conhecido por seu trabalho em “A Múmia”, irá estrelar um novo filme. Durante entrevista ele falou sobre o desafio de interpretar um professor que sofre de obesidade e pesa 270 kg. De acordo com o astro, seu objetivo foi ficar “irreconhecível”….Saiba mais!
.
.