O ator Keanu Reeves fez bastante sucesso após interpretar o papel do personagem Neo na franquia “Matrix”. Após isso, ele ficou um breve período longe das telinhas voltando a ganhar destaque no filme “John Wick”.
É possível encontrar na internet várias fotos em que o astro aparece com um semblante triste e solitário. Isso se deve a emocionante e trágica história de vida de Reeves, que apesar de todas as perdas, chama a atenção por sua simplicidade e bondade.
Ele é filho de um geólogo com uma figurinista e stripper. Ainda criança, Keanu se mudou com a sua família para os Estados Unidos. Após a separação de seus pais, o astro teve vários padrastos que acabaram o influenciando e também o ajudando.
Um dos mais importantes foi o diretor da Broadway, Paul Aaron. Foi ele que conseguiu cidadania canadense para Reeves e sua mãe. No país, o jovem tentou seguir carreira no esporte como goleiro de Hockey.
No entanto, a sua dislexia e notas baixas acabaram o impedindo de continuar no time. Já adulto, Keanu Reeves voltou para Nova York, onde iniciou a sua carreira como ator. Foi neste período que ele conheceu o irmão de Joaquin Phoenix, River Phoenix.
Juntos eles tiveram a oportunidade de viver grandes emoções até a década de 90. Finalmente o ator conseguiu alcançar o tão sonhado sucesso. Porém, enquanto a sua vida profissional decolava, a sua vida pessoa era marcada por tragédias.
As perdas de Keanu Reeves
Durante um show do ator Johnny Depp em 1993, o amigo de Reeves, River Phoenix, sofreu uma overdose vindo a óbito. Nesta época o astro estava filmando as cenas do filme “Velocidade Máxima” e não conseguiu nem mesmo comentar a tragédia devido ao choque da perda de seu melhor amigo.
Anos depois, ele conheceu a assistente de produção Jennifer Syme, ficando perdidamente apaixonado por ela. Em 1999, o casal se tornou pai da pequena Eva, que infelizmente nasceu natimorto.
A perda acabou fazendo com que eles se separassem. Anos depois, em 2001, enquanto tentavam se reconciliar, Jennifer sofreu um acidente de carro e morreu. O corpo da amada de Reeves foi enterrado ao lado de sua filha Eva em Los Angeles.
No ano de 2002, a irmã do ator, Kim, apresentou sintomas de leucemia, mas felizmente conseguiu se recuperar. Devido a isso, Reeves doou 70% do que ganhou com “Matrix” para hospitais de tratamento do câncer.
Ele também criou um fundo de pesquisa que tem como objetivo encontrar a cura para a doença.
Com o passar do tempo, Keanu Reeves começou a cada vez mais praticar a humildade sendo visto ao lado de moradores de rua, bancos de praça e transportes públicos como uma pessoa qualquer.