A série “Senna” mostra o legado do piloto brasileiro Ayton Senna. Criada pela Netflix, ela mergulha em acontecimentos marcantes da carreira de um dos maiores heróis do automobilismo brasileiro.
Ao todo foram produzidos seis episódios que mostram um pouco da história do tricampeão mundial de Fórmula 1, iniciando desde os seus primeiros passos na Fórmula Ford até a sua morte, ocorrida em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Um dos destaques foi o desfecho da trama, repleto de carga emocional e lembranças, mostrando a razão de Senna ter se tornado um herói nacional.
Final da série ‘Senna’ explicado
O episódio final da série “Senna” mostra os momentos finais da carreira e vida de Ayrton Senna. Marcado por muita tensão, sua última corrida parecida até mesmo um presságio do que estava por vir.
Constantemente, o piloto brasileiro expressava sua insatisfação em relação à segurança nas pitas, principalmente após a morte de Roland Ratzenberger. Diante disso, o público é apresentado a um desfecho repleto de significados, mostrando que a Fórmula 1 nunca mais foi a mesma após a morte de Ayrton, resultando em medidas como barreiras de segurança reforçadas, limites de velocidade nos boxes e equipamentos obrigatórios durante as corridas.
Importância de Ayrton Senna para o Brasil
A série também termina mostrando um outro lado de Ayrton Senna, que além de ser um ótimo piloto, era um homem família e amigo bastante fiel. O público acompanha suas alegrias, medos, paixões e dúvidas.
Além disso, Senna deixou um grande legado, que continua a inspirar gerações após a sua trágica morte. O final de “Senna” é uma celebração ao legado e memória deixado pelo piloto, mostrando a sua representação para o Brasil e o mundo, como um dos maiores pilotos da Fórmula 1.