Vários personagens morreram durante as sagas de “Dragon Ball”. Alguns arriscaram suas vidas para salvar o planeta, e outros simplesmente não tiveram poder e habilidade suficientes para derrotar grandes inimigos.
Yamcha – 3
Sua primeira aparição no anime foi como um antagonista, sendo capaz de enfrentar Goku, fazendo com que muitos acreditassem que ele poderia lutar lado a lado do protagonista.
No entanto, com o passar os episódios o guerreiro ficou para trás, morrendo várias vezes. A sua primeira morte foi na luta contra Nappa. A segunda, quando enfrentou Majin Boo. A terceira, ao receber um ataque de energia lançado pelos androides.
Kuririn – 5
O melhor amigo de Goku morreu cerca de 5 vezes durante a história. A primeira ocorreu quando ele foi morto por uma das criaturas do Rei Piccolo. A segunda, quando foi explodido por Freeza. A terceira, quando foi transformado em chocolate por Majin Boo. Para completar, o terráqueo foi morto pelo Android 17 e posteriormente na linha do tempo do Trunks do futuro, pelo mesmo personagem.
Piccolo – 5
Piccolo também teve cinco mortes durante o anime. A primeira delas aconteceu quando lutou contra Nappa, durante um sacrifício para salvar a vida de Gohan. A segunda, quando Majin Boo explodiu a Terra. A terceira, quando se sacrificou novamente para salvar Gohan.
Na linha do tempo do Trunks do Futuro, Piccolo também foi morto pelos Androides. Para completar, ele perdeu a vida novamente em “Dragon Ball GT!”, se sacrificando para salvar a Terra.
Android 17 – 4
O Android 17 morreu cerca de quatro vezes no anime. A primeira ocorreu quando ele foi absorvido por Cell, que se auto explodiu. Também perdeu a vida quando Kid Buu destruiu a Terra. Ainda foi morto pelo Trunks do Futuro e posteriormente pelo mesmo personagem na linha do tempo normal.
Leia também: