Falar da Fórmula 1 sem citar o nome do piloto brasileiro Ayrton Senna é impossível. Ele fez carreira no Brasil e no mundo, tornando-se um dos mais conhecidos do meio automobilístico e também fora dele. Sua família criou uma ONG chamada Instituto Ayrton Senna, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de projetos que visam melhorar a educação brasileira, entre outros campanhas.
Senna era conhecido por seu estilo único de pilotagem. O piloto gostava de ser “agressivo” nas curvas, usando pouco o freio e aproveitando a redução do motor para conseguir diminuir a velocidade e recuperá-la rapidamente nas retas.
Ele esterçava bastante o volante, conseguindo obter mais velocidade nas curvas. Ayrton sabia da importância da preparação dos pilotos antes das provas. Por esse motivo, ele treinava bastante como qualquer outro atleta profissional, para ter um melhor desempenho.
O piloto brasileiro deixou sua marca como um exemplo de persistência, trabalho e também humildade.
O artista Hidreley Diao, em comemoração ao aniversário de 63 anos de Senna, criou com a ajuda da inteligência artificial e suas habilidades de edição uma imagem, uma foto reimaginando como ele estaria atualmente. O resultado emocionou seus seguidores e serviu para matar a saudade do grande ícone brasileiro da Fórmula 1.
Leia também:
Atriz mirim de ‘Jurassic Park’ é filha de estilista brasileira e já está com 36 anos
Em 1997 foi lançado nos cinemas “O Mundo Perdido – Jurassic Park”, ficção/cientifica que se passa após os eventos do primeiro filme e leva o Dr. Ian Malcolm de volta à ilha onde o bilionário John Hammond criou um parque temático com criaturas pré-históricas. Uma das atrizes mirins da produção é filha de estilista brasileira e já completou 36 anos…Saiba mais!
.
.