fbpx
NetflixSéries

O Gambito da Rainha: Jogadora de Xadrez brasileira analisa a série

A série “O Gambito da Rainha”, estrelada pela atriz Anya Taylor-Joy (Peaky Blinders), se tornou um grande sucesso de público no catálogo da Netflix. Na trama, uma órfã prodígio do xadrez luta contra seus vícios enquanto enfrenta outros campeões ao redor do mundo.

A rede de streaming convidou Juliana Terão, melhor jogadora de xadrez do Brasil, para uma analise da série. O vídeo foi publicado pela Netflix em seu canal oficial no Youtube.

Nele, Juliana avalia algumas das jogadas feitas pela protagonista da trama avaliando se tudo o que é mostrado realmente acontece durante uma partida de xadrez ou é apenas uma ficção criada especialmente para a TV.

Confira:

Livro ‘O Gambito da Rainha’

A série é baseada no homônimo de Walter Trevis lançado em 1983. Após o sucesso da produção, várias pessoas começaram a procurar pelo livro de Walter Trevis.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, a história não é baseada em uma pessoa real. Beth Harmon é um personagem fictício. Além disso, o romance ainda não foi publicado no Brasil, o que pode mudar graças ao interesse do público e sucesso da série.

Trailer:

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo