O Vidente de Kattegat tornou-se uma das figuras mais enigmáticas da série “Vikings“. Ele mesmo diz em determinado momento que esteve entre o mundo dos vivos e dos mortos, sugerindo ter tido algum tipo de contato com os deuses.
Existem até mesmo teorias dizendo que o personagem é, na verdade, um deus disfarçado como um humano. Essa não é a primeira vez que os produtores da série representam deuses nórdicos através de humanos comuns.
Ao longo da história, o próprio Odin assume uma forma humana para avisar os filhos de Ragnar sobre sua morte. Todos do vilarejo de Kattegat lambem a mão do Vidente após as consultas ao Oráculo.
A atriz que interpretou a personagem Lagertha, Katheryn Winnick, disse em entrevista ao TRNTO em 2014 que a ideia surgiu graças a Travis Fimmel (Ragnar). Ele foi o primeiro a lamber a mão do Vidente e os produtores gostaram tanto da ideia que decidiram mantê-la como uma maneira de respeito a alguém que supostamente tinha ligação direta com os deuses.

O gesto pode ser visto como um agradecimento pelas visões sobre o futuro reveladas pelo misterioso personagem. Vale lembrar que mesmo após ter sido morto por Ivar, o Vidente volta a aparecer nas últimas temporadas e no spin-off “Vikings: Valhalla”, reforçando a ideia de que ele seja realmente uma entidade ligada à crença e cultura nórdica.
“Vikings” voltou a ser exibida pelo History 2 em comemoração aos 10 anos de seu lançamento.
Leia também:
A série sobre os Piratas que todos os fãs de ‘Vikings’ deveriam assistir
A série “Vikings” foi exibida entre os anos de 2013 e 2020, ganhando ao todo seis temporadas e um spin-off na Netflix chamado “Vikings: Valhalla”. Na trama, um homem chamado Ragnar Lothbrok decide navegar em águas desconhecidas rumo a novas terras para o seu povo. Outra série sobre os piratas também merece a atenção dos fãs…Saiba mais!
.
.