Os tatus são especialistas em cavar buracos e pertencem à ordem dos Cingulata. Conhecidos por seus hábitos subterrâneos, eles possuem características físicas que os tornam verdadeiros mestres da escavação.
Esses animais tem um revestimento ósseo conhecido como carapaça, composto por placas dérmicas cobertas por escamas, que formam uma espécie de armadura, protegendo o seu corpo de ataques de predadores.
Suas patas dianteiras foram adaptadas para cavar buracos rapidamente em busca de alimento. O tatu tem hábitos noturnos e costuma ser solitário, apesar de também ser encontrado em grupos.
Se alimentam de insetos, como cupins e formigas. Também podem adicionar à sua dieta pequenos vertebrados, minhocas, rãs e besouros. Sua língua é longa e pegajosa para facilitar a captura de presas.
Além de escavar buracos em busca de alimento, eles usam os locais como abrigo, protegendo-se de outros predadores. Os tatus também podem nadar, cruzando rios e riachos sem muita dificuldade.
Encontre o tatu que está sem a cauda:

Não conseguiu encontrar? Veja onde ele está
Na imagem acima, existem vários tatus semelhantes. No entanto, um deles está sem a cauda. Tente encontrá-lo no menor tempo possível e compartilhe o teste com seus amigos se conseguir.
Leia também:
Desafio: Encontre o unicórnio sem o chifre em menos de 10 segundos
Os unicórnios fazem parte de lendas e têm cativado a imaginação humana ao longo dos séculos. Eles são apresentados como criaturas com corpos esbeltos e chifres espiralados, retratados em contos de fadas, histórias épicas e mitos através de várias culturas ao redor do mundo. Tente encontrar na imagem a seguir o unicórnio que está sem o chifre…Faça o teste!
.