Gohan se tornou um dos maiores guerreiros de “Dragon Ball” inicialmente. Na Saga Z, ele demonstrou ter grandes poderes, capazes de vencer qualquer inimigo. No entanto, com o passar dos episódios, o foco dos produtores mudou, e o personagem acabou perdendo espaço. A seguir, iremos citar algumas vezes em que Gohan decepcionou os fãs no anime.
1 – Ataque de Nappa e Vegeta
Quando Nappa e Vegeta atacaram a terra em “Dragon Ball Z”, apenas Piccolo, Kuririn e Gohan tinham força suficiente para encarar de frente os inimigos. No entanto, após o trio traçar um plano para enfrentar a ameaça, podendo assim ter alguma chance, Gohan simplesmente trava, ficando com medo. Como consequência, Tenshinhan e Piccolo acabam perdendo a vida.
2 – Luta contra Cell
A luta contra Cell é outro momento em que Gohan tem a oportunidade de demonstrar todo o seu poder. Porém, ele só faz isso quando o Androide 16 é eliminado, despertando toda a sua ira. Neste momento, ao invés de aproveitar a chance e derrotar rapidamente o inimigo, ele simplesmente enrola, fazendo com que Goku tenha que se sacrificar para salvar o planeta Terra.
3 – Brincar de super-herói
Na Saga Boo, Gohan deixou o protagonismo de lado para “brinca de super-herói” como o Grande Saiyaman. Com isso, não aprimorou suas habilidades o suficiente, sofrendo na luta contra Dabura, resultando no renascimento de Majin Boo.
4 – Brincar com o adversário
Gohan puxou um traço bastante característico de Goku, preferindo brincar durante momentos sérios, em que poderia simplesmente eliminar seus inimigos. Isso voltou a acontecer durante a Saga Boo, quando o guerreiro voltou a se distrair, sendo absorvido pelo inimigo.
5 – Baixar a guarda durante a luta
Outro erro de Gohan é baixar a guarda durante a luta. Esse na verdade, é um erro bastante comum do guerreiro, assim como o seu pai. Em vários momentos no anime, ele poderia simplesmente usar seus poderes e deixar as brincadeiras de lado para eliminar seus inimigos.