A atriz neozelandesa Lucy Lawless eternizou a personagem Xena em “Xena: A Princesa Guerreira”.
Na trama, a guerreira busca redenção pelos vários crimes cometidos em seu passado. Em seu caminho aparece a contadora de histórias Gabrielle, que apesar de sua pouca habilidade para o combate, se destaca por sua inteligência.
A interpretação de Lawless é elogiada até os dias de hoje. No entanto, o que muitos não sabem é que a estrela quase não viveu a personagem na trama.
De acordo com o Screen Rant, a atriz britânica Vanessa Angel foi a primeira escolha dos diretores para viver a guerreira. No entanto, devido a problemas de saúde, ela não pôde viajar para a Nova Zelândia, país onde as filmagens foram realizadas.
Além de Angel, outras quatro atrizes também estavam na lista para estrelar a série. No entanto, por morar na Nova Zelândia, ficou mais fácil para Lawless gravar as cenas, sendo finalmente escolhida para o papel.
Vale lembrar que a atriz já havia aparecido anteriormente em “Hércules: A Lendária Jornada”, estrelada por Kevin Sorbo. Foi através dela que surgiu o spin-off de grande sucesso amado pelos fãs até os dias de hoje.
No total, “Xena” ganhou 6 temporadas sendo finalizada oficialmente em 18 de junho de 2001.
Leia também:
Atriz de Xena aparece ao lado do marido no Instagram
A atriz Lucy Lawless deu vida à personagem Xena na série de TV estadunidense “Xena: A Princesa Guerreira”, que foi exibida originalmente entre 1995 e 2001. A estrela costuma manter sua vida pessoal longe dos holofotes. Em uma foto rara compartilhada por seu marido no Instagram, ela apareceu sorridente ao seu lado…Saiba mais!
.
.