fbpx
Séries

Xena: A Princesa Guerreira – Diretor explica porque personagem morre no final da série

A série “Xena: A Princesa Guerreira” foi criada como um spin-off de “Hércules: A Lendária Jornada”. Na trama, uma ex-mercenária tenta se redimir de um passado dramático repleto de mortes e abuso de poder.

A produção foi finalizada em 2001, através de um fim considerado polêmico por muitos fãs. No episódio intitulado “A Friend in Needs”, a protagonista luta contra um grande exército de guerreiros asiáticos.

Ela acaba sendo atingida por várias flechas e perda a cabeça para um samurai. Muitos se questionaram o porque desse fim dramático para Xena na série. O diretor RJ Stewart falou sobre isso durante entrevista (via: E-Pipoca).

Segundo ele, uma heroína que não se sacrifica não poderia existir dentro na história do seriado.

A razão pela qual matamos Xena é que quando esta série começou, era única. Xena foi apresentada a Hércules como uma vilã com um número enorme cadáveres nas suas costas, e a primeira coisa que pedi para Rob foi aposentar as armas no show. Mas uma heroína que não luta não poderia existir na série”, afirmou o cineasta.

Na sequência, Stewart explica que Xena deveria terminar se redimindo e se sacrificando.

Xena encontra sua missão, que é se redimir. Sempre negamos essa capacidade de perdoar a ela mesma pelo que fez. Ela teve que pagar um alto preço – ela era uma criminosa de guerra, conforme foi explicado em Hércules. Portanto, avance para seis anos depois. Queríamos fazer uma história de fantasmas japonesa, e se o fizéssemos, Xena seria o fantasma! Pensamos: ‘Como vamos trazê-la de volta à vida pela 78ª vez? Espere um minuto – a redenção final pode estar aqui se ela não for trazida de volta à vida!”, completou.

Leia também:

O que aconteceu com a atriz que interpretou a Gabrielle na série?

Durante a série “Xena: A Princesa Guerreira” a ex-mercenária interpretada pela atriz Lucy Lawless conta com a companhia de Gabrielle, uma contadora de histórias com pouca habilidade para o combate, mas muito inteligente. O tempo passou e a intérprete da personagem completou 51 anos de idade….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo