Os cachorros são animais maravilhosos que alegram a vida de qualquer pessoa. Eles costumam fazer xixi em locais indevidos. A seguir, daremos cinco dicas para evitar ter esse problema em casa.

Imagens - Reprodução

1 – Treinamento da caixa Coloque o seu cachorro em uma caixa ou cercado. Geralmente, eles não fazem xixi onde dormem e aprenderão a segurar até poderem finalmente sair. Repita esse treinamento, sempre levando o animal para um lugar apropriado onde queira que ele faça suas necessidades.

Imagens - Reprodução

2 – Estabeleça rotinas Os cachorros aprendem com a rotina. Leve-o para fora após as refeições e antes de dormir; ele aprenderá que esse é o lugar certo para fazer xixi, até mesmo pedindo para levá-lo quando se esquecer.

Imagens - Reprodução

3 – Use comandos básicos Use comandos como "fique", "não" e "venha" para ensiná-lo o lugar certo de fazer xixi, sempre o recompensando quando faz algo certo. Lembre-se, os cachorros são capazes de aprender com a rotina.

Imagens - Reprodução

4 – Limpeza É importante limpar imediatamente a área onde o cachorro fez xixi para evitar que ele sinta o cheiro e repita o ato no mesmo lugar. Use produtos de limpeza específicos. Dessa maneira, o cheiro não o incentivará a fazer xixi no mesmo local.

Imagens - Reprodução

5 – Recompense-o Sempre que o cachorro fizer algo positivo, lembre-se de recompensá-lo. Dessa maneira, ele entenderá que está fazendo o certo e repetirá mais vezes o que aprendeu.

Imagens - Reprodução