fbpx
SériesTV e Famosos

Você se lembra da Gabrielle de ‘Xena a Princesa Guerreira’? O tempo passou e ela mudou bastante

A personagem Gabrielle fez parte da história da série “Xena, a Princesa Guerreira”. Ela foi interpretada pela atriz Renee O’Connor. Na trama, a ex-mercenária Xena tenta se redimir do seu passado turbulento, alcançado de maneira duvidosa.

Ela então viaja por toda a Grécia fazendo justiça contra aqueles que um dia foram seus aliados. Ao seu lado está a contadora de histórias Gabrielle, uma jovem falante que com o tempo conquista o coração da protagonista.

Viajando de vilarejo a vilarejo, ambas procuram por aventuras e ajudam pessoas combatendo o mal. A produção mistura elementos como mitologia e ação, com direito a nomes históricos como Júlio César, Homero e até mesmo Odin e as Valquírias, presentes na mitologia nórdica.

Com o passar dos episódios, a relação entre Xena e Gabrielle é colocada à prova resultando em cenas únicas que marcaram toda a geração dos anos 90. Ao todo foram exibidas 6 temporadas contendo 134 episódios.

O primeiro episódio estreou originalmente em 4 de setembro de 1995. A série foi criada por Robert Tapert e John Schulian.

Como está a atriz de Gabrielle atualmente?

Além de trabalhar como atriz, Renee O’Connor também é produtora e diretora. Inclusive, ela voltou a contracenar com Lucy Lawless (Xena) na segunda temporada de “My Life is Murder”. Na trama, ela interpreta a esposa de um guru que foi assassinado. Isso faz com que sua personagem se encontre com a personagem de Lawless.

O episódio foi exibido em 30 de agosto nos Estados Unidos através do Prime Vídeo. Renee também tem um perfil oficial no Instagram onde publica fotos e vídeos sobre o seu dia a dia e novos projetos.

Leia também:

Ator que interpretou o Ares na série já morreu e muitos não sabiam

O ator Kevin Tod Smith foi responsável por interpretar o papel do personagem Ares nas séries “Xena: A Princesa Guerreira” e “Hércules: A Lendária Jornada”. Na mitologia ele é o temido deus da guerra sendo um dos mais truculentos e impiedosos.

Filho de Zeus e Hera, Ares nasceu na Trécia. Descrito como um ser grande, belo e forte fisicamente, seu grito era tão potente que seria capaz de provocar medo em seus inimigos e também aliados….Saiba mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo