Entre os personagens mais famosos de “Toy Story” está o Xerife Woody, descrito inicialmente como o brinquedo preferido de Andy antes da chegada de Buzz Lightyear.
Inclusive, isso se tornou uma preocupação para o boneco no primeiro filme. Ele sempre foi o predileto do garoto, mas acabou perdendo o posto para um novo modelo cheio de apetrechos, como lasers e sons.
O filme tornou-se o primeiro da história do cinema a ser produzido inteiramente por computação gráfica. Também foi o primeiro fruto da parceria entre a empresa Pixar e a Walt Disney Pictures, tornando-se um divisor de águas no mercado.
A trama é ambientada em um mundo onde os brinquedos podem falar e se locomover normalmente, mas fingem ser inanimados quando há humanos por perto.
Na época em que foi produzido, a Pixar estava criando curtas-metragens para promover seus computadores.
A empresa foi abordada pela Disney, que pediu para que fosse criado um longa-metragem narrado através da perspectiva de um brinquedo.
A partir daí, várias mudanças foram feitas até chegar ao resultado que todos conhecem atualmente.
O artista brasileiro Hidreley Diao transformou o personagem Woody em uma pessoa real com a ajuda da inteligência artificial e suas habilidades em edição. O resultado ficou muito legal.
Leia também:
Dragon Ball: Artista cria versão realista do Androide 17 e resultado fica muito legal
“Dragon Ball” foi criado inicialmente em formato de mangá por Akira Toriyama. Após ter sido adaptado em anime pelo estúdio japonês Toei Animation, a história de Son Goku ganhou a atenção do mundo, tornando-se uma das mais famosas já criadas. Um artista brasileiro criou uma incrível arte realista do personagem Androide 17…Saiba mais!
.
.