fbpx
Séries

Vinland Saga: O anime que todo fã de ‘Vikings’ deveria assistir

Os fãs da temática viking podem estar perdendo a oportunidade de acompanhar uma ótima opção para aqueles que aguardam pela estreia de “Vikings: Valhalla” na Netflix. Trata-se de “Vinland Saga”, um anime que se aprofunda na história e mitologia nórdica e segue a história de Thorfinn.

Ele é filho de Thors e vive uma relação conturbada com Askelad. Eles embarcam em uma jornada rumo aos reinos ingleses. No local, encontram outros nomes como o rei Canute e Thorkell, o alto.

Confira a sinopse oficial:

Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado de um mercenário. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland

A trama chama atenção pela qualidade e também diálogos marcantes com direito a cenas de ação em meio a uma importante conquista nórdica. A primeira temporada é considerada um prólogo do enredo que ainda irá se desenvolver pela frente.

A data de estreia da segunda temporada ainda não foi revelada oficialmente. Boatos dizem que o novo ciclo pode estrear até o fim de 2022. Um detalhe interessante do anime é que ele passa durante o período que será possivelmente retratado em “Vikings: Valhalla”.

Isso o torna ainda mais interessante, uma vez que personagens mencionados durante os episódios também estarão presentes no spin-off de “Vikings“. Outro atrativo de “Vinland Saga” são as piadas inseridas nos momentos certos, gerando uma boa dose de humor para quem está assistindo.

A primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video.

Confira mais detalhes sobre o anime:

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo