fbpx
Séries

Vilão ou herói? Qual era a verdadeira identidade do Mestre dos Magos em ‘Caverna do Dragão’?

O Mestre dos Magos se tornou um dos personagens mais misteriosos da série animada “A Caverna do Dragão”. Ele é responsável por entregar aos jovens armas mágicas capazes de os salvar dos perigos do mundo mágico.

Além disso, o mago também dava conselhos e ensinamentos importantes, apesar de parecerem confusos na maioria das vezes. Infelizmente a série foi cancelada e não teve um fim oficial.

Apesar disso, foram criados alguns finais alternativos para o desenho e, um deles, mostra que o Vingador sofreu uma maldição e os únicos que poderiam o salvar eram os jovens guiados pelo Metre dos Magos. O personagem seria filho do mago, que não tinha o poder de quebrar o feitiço sendo encarregado de fazer com que as crianças fizessem isso por ele.

Muitos acreditam que Hank Grayson (suposto nome real do personagem) seja na realidade o vilão, já que ele tinha a chave que liga o mundo dos magos com o mundo dos humanos, mas preferiu fazer com que os jovens ficassem presos no local em nome de seu próprio objetivo.

Por ser uma pessoa sábia, o Mestre dos Magos falava usando parábolas. Ao que tudo indica, ele não podia intervir no destino dos jovens, mas os aconselhava para tomarem suas próprias decisões.

Se o personagem foi o vilão ou não, fica a critério dos espectadores. Os próprios jovens foram responsáveis por descobrir uma maneira de voltar para casa, mas isso só foi possível, segundo o final não oficial, após eles salvarem o Vingador de sua maldição.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo