A sexta temporada de “Vikings” irá marcar o fim da série de grande sucesso exibida pelo History. Os 10 primeiros episódios deixaram os fãs curiosos em relação ao destino de Bjorn, Ubbe, Ivar e companhia. No Brasil, a série é exibida pelo canal FOX Premium 2 e deverá retornar em meados de novembro e dezembro com mais 10 episódios.
A Netflix anunciou que irá produzir uma derivada da série chamada “Vikings: Valhalla”. Ela inclusive contará com a presença de Michael Hirst, criador da série original, e deverá seguir a história proposta anteriormente. Separamos alguns detalhes importantes sobre a trama, personagens e história.
Data de lançamento
Informações de sites internacionais dizem que a derivada de “Vikings” poderá ser lançada em 2021. No entanto, devido ao atual momento em que o mundo luta contra a epidemia do coronavírus (Covid-19), isso poderá não acontecer sendo adiado para 2022.
História
A história de “Valhalla” se passará 100 anos após os eventos da série original. Isso mostra que a trama irá se basear no fim da Era Viking, quando o cristianismo começou a ganhar força e a crença em vários deuses nórdicos (paganismo) foi substituída pela crença em um só Deus.
Michael Hirst estará envolvido com a produção
O criador da série original não irá produzir e escrever “Valhalla”. Ela será produzida por Jeb Stuart. Apesar disso, durante entrevista para o TV Guide, Hirst disse que estará envolvido com a trama. Isso tem um grande significado para os fãs de “Vikings” que já conhecem o seu trabalho.
Descendente de Rollo
O personagem histórico William, o Conquistador, será uma das figuras presentes na trama da derivada. Ele é descendente de Rollo e tornou-se o primeiro normando da Inglaterra a assumir o trono após a morte de Eduardo, o Conquistador.
Personagens históricos
Além de William, “Valhalla” contará ainda com nomes como os filhos de Erik, O Vermelho, Leif Erikson e Freydis. Harald Hardrada um rei norueguês que tentou, sem sucesso, reivindicar os tronos dinamarquês e inglês também fará parte da derivada.
A série seguirá o mesmo conceito de ‘Vikings’
O medo de muitos fãs é que a produção de “Valhalla” caia na lista de ‘séries descartáveis sobre o tema’. No entanto, houveram meses de negociação entre Michael Hirst e os responsáveis pela produção da Netflix. O fato de ele ter aceitado, já dá esperanças para algo de grande porte, algo que realmente faça jus ao nome.
7 fatos sobre Katheryn Winnick que poucos fãs iriam imaginar
A atriz Katheryn Winnick se tornou uma das mais famosas do elenco de “Vikings”. Presente na trama desde a primeira temporada, a estrela interpretou a personagem Lagertha, esposa do lendário Ragnar Lothbrok…Veja mais!