fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Você foi tapeado! Produtores excluíram três filhos de Lagertha e Ragnar da série

Durante a série “Vikings” é mostrado que Lagertha e Ragnar tem três filhos chamados Bjorn Ironside, Gyda e um bebê que infelizmente morreu durante a gestação. No entanto, a história real do líder viking também apresenta outros nomes não presentes na trama.

Na realidade os produtores se focaram em personagens que tivessem algum tipo de história citada nas lendas e também Sagas Nórdicas. Infelizmente os vikings não tinham a cultura da escrita, por esse motivo, textos contendo informações sobre eles foram escritos muitos anos depois por autores cristãos.

Isso fez com que vários detalhes fossem perdidos, necessitando da ajuda da arqueologia para realmente entender melhor o passado dos antigos nórdicos. Nomes como Bjorn, Ivar e Ubbe puderam ser melhor detalhados graças as informações obtidas nas sagas.

Porém, a Saga de Ragnar Lodbrok mostra que o rei viking teria se casado três vezes. Suas esposas foram a skjaldmö Lagertha, a bela Tora Borgarhjort e Aslauga, com que inclusive ele teve vários filhos importantes.

Conforme descrito pelo cronista Saxâo Gramático, Ragnar e Lagertha teriam sido pais de três filhos não mencionados durante a série de TV. Eram eles um menino chamado Fridleif, e duas meninas cujos nomes não foram citados.

Os criadores preferiram criar o enredo em cima de nomes que tivessem algum tipo de historicidade. Mesmo mudando vários elementos, Michael Hirst se importou em manter detalhes presentes nas sagas, e parece ter excluído Fridleif e suas irmãs devido a falta de informações sobre eles.

Leia também:

O significado real por trás do nome de Ragnar Lothbrok

O personagem Ragnar Lothbrok se tornou um dos mais importantes de “Vikings”. Seu legado continuou através de seus herdeiros na 6ª temporada. No entanto, seu nome tem um importante significado e está diretamente ligado a suas vestimentas na série….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo