fbpx
NetflixSéries

Vikings: Valhalla – Por que Godwin matou o rei Edmundo na 1ª temporada?

O personagem Godwin, interpretado pelo ator David Oakes, se tornou um dos mais traiçoeiros de “Vikings: Valhalla”. Além de ser perspicaz sabendo se manter ao lado daqueles que tem algo a oferecer, ele também é um homem inteligente que sabe como usar as palavras certas para conseguir o que tanto deseja.

Foto – Reprodução/Netflix

Durante a primeira temporada do spin-off de “Vikings”, Godwin arma uma cilada para matar o rei Edmundo. Diante disso, muitos se perguntam a razão de ele ter se voltado contra o rei. Edmundo era filho do rei Aethelred II, que por sua vez era marido de Emma da Normandia (bisneta de Rollo).

Durante a batalha na Ponte de Londres, o jovem rei cedeu as provocações de Canute e o viking assumiu o trono da Inglaterra. Apesar de concordar em dividir o posto com Edmundo, o herdeiro de Aethelred foi morto por Godwin.

Por que ele fez isso?

Antes do fim da primeira temporada, Canute foi para a Dinamarca participar de uma batalha. Seu pai, Sweyn Forkbeard, assumiu o seu lugar ao lado de Emma. Forbeard tinha um jeito mais “violento” de governar e após assassinar o então conde de Wessex, Godwin foi escolhido para o substituir.

No entanto, a presença do pai de Canute acabou irritando Edmundo, que foi convencido por Godwin a formar uma resistência. Na realidade, isso era parte de um plano e o conde fez com que o jovem rei caísse do cavalo dando um fim a sua vida.

Dessa maneira, ele mostrou lealdade a Forkbeard e Emma ganhando ainda mais a confiança dos governantes. Matar Edmundo impediu que houvesse um conflito entre o rei e Canute. Apesar disso, a personalidade de Godwin continua bastante contestável.

Leia também:

Conheça o verdadeiro filho de Ragnar e Lagertha não mencionado em ‘Vikings’

Durante a série “Vikings” é mostrado que os personagens Lagertha e Ragnar Lothbrok são pais de dois filhos. O primeiro deles é Bjorn Ironside, que nas sagas é herdeiro de Aslaug. Mas o nome do verdadeiro filho do casal não foi mencionado na história….Saiba mais!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo