fbpx
Séries

Vikings: Valhalla ou Hel? Teoria mostra para onde Ragnar teria ido após a sua morte

Ragnar Lothbrok é o personagem central da série “Vikings”. Mesmo depois de sua morte, o grande rei viking ainda foi mencionado várias vezes durante a série.

Uma dúvida comum entre os fãs é o destino de Ragnar após a sua morte. Isso porque alguns acreditam que o viking morreu sem glória e por isso náo teria ido para Valhalla (Paraíso dos nórdicos).

Uma discussão iniciada no Reddit questionou várias possibilidades. Dentre elas, a de que Ragnar realmente foi para o Grande Salão dos deuses.

A teoria

Um usuário fez o seguinte questionamento: “Ragnar foi para Valhala? Quer dizer, eu sei que Odin foi quem contou aos filhos de Ragnar sobre sua morte, mas Ragnar foi batizado e não morreu em batalha. O que você acha?”

[SPOILERS] Has Ragnar… from r/vikingstv

A pergunta gerou várias respostas. No entanto, uma acabou chamando a atenção. O usuário tnsmith90 afirmou que apesar de Ragnar Lothbrok não ter morrido em batalha, ele foi de fato para Valhalla.

“Seu ato final foi martirizar-se para incitar a guerra. Essa é a próxima coisa mais próxima de realmente morrer em batalha”, iniciou o internauta.

Na sequência, ele ressaltou que mesmo diante uma morte agonizante o viking se manteve forte.

“Além disso, ele teve uma morte horrível, mas ele não gritou ou mostrou fraqueza. Ele também enfrentou sua morte com coragem. Sabemos que em execuções desta natureza um homem pode ganhar um assento no Valhalla com base na execução da águia de sangue no início do show. Portanto, sua própria morte provavelmente teria lhe rendido um lugar, mesmo que não fosse pelo martírio”.

Para terminar, tnsmith90 ressaltou ainda que Odin avisou os filhos do rei sobre a sua morte.

Além disso, não vamos esquecer que ele foi um grande guerreiro e um general brilhante com muitos feitos famosos. Seu trabalho geral poderia tê-lo envolvido sozinho. Por fim, Odin visitou seus filhos pessoalmente para contar-lhes sobre sua morte. Isso é muito significativo. Para mim, isso confirma isso. Ragnar conseguiu chegar ao Valhalla apesar de seu desprezo pelos deuses.”.

Precisando de um Reprodutor de Música para o seu Android?

O Uruz (Runa da regeneração e mudança) é um aplicativo reprodutor de música offline para android. Os usuários podem criar e organizar suas playlists, ter temas personalizados, music player avançado com várias opções de equalização e também reprodução e muito mais.

Conheça mais detalhes sobre o aplicativo

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo