Atualmente as filmagens da derivada de “Vikings” chamada “Vikings: Valhalla” estão sendo feitas na Irlanda pelos mesmos estúdios responsáveis pela série do History.
A expectativa é que a série estreie entre 2021 e 2022. Ela inclusive já está listada no catálogo da Netflix. A trama irá se passar 100 anos após os eventos mostrados na série original. Personagens como Leif Erikson, Freydis, Harald Hardrada e William, o Conquistador, tataraneto de Rollo, farão parte da trama.
Guilherme I (Guilherme, o Conquistador) é descrito como sendo tataraneto de Hrólfr (Rollo) nas sagas. Ele se tornou o primeiro rei normando da Inglaterra após assumir o trono do rei Eduardo.
Desde jovem, Guilherme (chamado na série por William) enfrentou problemas sendo conhecido como ‘o Bastardo’. Com o tempo, ele conseguiu finalmente estabelecer a sua autoridade anulando rebeliões que ameaçavam seu reinado.
Também foi responsável por construir um grande exército que invadiu a Inglaterra garantindo o trono.
Isso significa que os fãs verão um descendente direto do viking mostrado em “Vikings” na nova derivada.
Mais detalhes
O criador da série original, Michael Hirst, estará envolvido com o projeto comandado por Jeb Stuart (Duro de Matar). A primeira temporada terá 24 episódios.
Assim como “Vikings”, existe uma grande chance de a Netflix dividir a temporada em duas partes contendo 12 episódios cada.